Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
SOBRE O CURSO LIVRE DE PSICANÁLISE CLÍNICA
O Curso de Psicanálise Clínica é direcionado aos interessados em adquirir conhecimentos mais profundos na área da PSICANÁLISE CLÍNICA , que buscam aprender a dinâmica das problemáticas emocionais e afetivas em conformidade com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam utilizar a Psicanálise como Terapeutas e clinicar. Todavia, não se restringindo, pois, sua grade curricular apresenta uma gama de conhecimentos que se ajustam às necessidades particulares de indivíduos e de grupos, visando uma ampla cognição e discernimento, fatores fundamentais para futuros profissionais e acadêmicos das áreas da Psicanálise. Será necessário que você se identifique com alguma corrente psicanalítica (freudiana, lacaniana, kleiniana, etc.)
O Curso Livre de Psicanálise Clínica visa a formação de PSICANALISTA capazes de exercer uma prática profissional e acadêmica de alto nível, com qualificação para desenvolver atividades de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos expressivos em Psicanálise.
O Curso Livre de Psicanálise Clínica visa também a prática profissional da Psicanálise com crianças, adolescentes, famílias, instituições e comunidades, fornecendo elementos teórico-práticos que possam ampliar as competências para atuações profissionais em outros campos de relevância social.
O Curso de Psicanálise Clínica é direcionado aos interessados em adquirir conhecimentos mais profundos na área da PSICANÁLISE CLÍNICA , que buscam aprender a dinâmica das problemáticas emocionais e afetivas em conformidade com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam utilizar a Psicanálise como Terapeutas e clinicar. Todavia, não se restringindo, pois, sua grade curricular apresenta uma gama de conhecimentos que se ajustam às necessidades particulares de indivíduos e de grupos, visando uma ampla cognição e discernimento, fatores fundamentais para futuros profissionais e acadêmicos das áreas da Psicanálise. Será necessário que você se identifique com alguma corrente psicanalítica (freudiana, lacaniana, kleiniana, etc.)
Reconhecimento: Os psicanalistas têm sua profissão classificada reconhecida no Ministério do Trabalho têm sua profissão na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) – Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50. podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional. O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.
A formação profissional em Psicanálise compreende a tríade:
I – A Teoria e a Técnica. II – Análise pessoal. III – Supervisão.
I – Teoria e a Técnica: No transcorrer do CURSO DE PSICANÁLISE CLÍNICA , concomitante as teorias e as técnicas de Freud, estudaremos também Jung e outros, diferente de todos os outros profissionais, o psicanalista apropria-se do conceito de inconsciente, pois é devido ao fenômeno da transferência que a cura tem lugar. A PSICANÁLISE CLÍNICA justifica sua origem e existência no âmbito clínico quando leva um sujeito a perguntar-se sobre seu sofrimento. Este mesmo sujeito do pathos, que sofre mas também, se apaixona, que sente angústia mas também deseja.
II –Análise Pessoal: A experiência clínica da análise pessoal, buscas analisar o domínio permanente do inconsciente sobre a totalidade da vida consciente, cabendo ao analista o trabalho de tornar consciente o inconsciente. O analista atua como um decifrador, o qual, com seus recursos técnico, é capaz de traduzir e revelar ao sujeito os seus desejos, fornecendo-lhe sentido e apontado caminhos na solução de seus problemas. A análise tem a priori de recuperar o desenvolvimento emocional estagnado na(s) área(s) reflexiva, cognitiva ou afetiva, por conseguinte equilibrar a razão e a emoção.
III – Supervisão 1 –A supervisão é um processo de habilitação do candidato. A contribuição principal da pesquisa é a abordagem psicanalítica no processo de supervisão.
A) Tornar destro o candidato no uso do método psicanalítico;
B) Contribuir na aquisição da capacidade na lida com pacientes, fundamentado no discernimento do material analítico.
O programa de Psicanálise visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo psicanalítico, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas psicanalíticos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.
1º Informar-se sobre os conceitos fundamentais da psicanálise a partir das concepções de Freud, Escola Inglesa, Escola Americana, Escola Francesa e Escola Argentina.
2º Formalizar conceitos, sob a orientação do trabalho de Sigmund Freud e Jacques Lacan.
3º Atingir uma teoria de formação orientada para a pesquisa e clínica, social e política.
4º Formação acadêmica em áreas relacionadas: lógica, topologia, filosofia, lingüística, etc.
5º Formação com vista à consecução de uma pesquisa teórica e clínica.
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TCC
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE PSICANALISE CLÍNICA
MATÉRIAS : 50
CARGA HORÁRIA : 3.000
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 1º PARTE
2º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 2º PARTE
3º MATÉRIA A PSIQUIATRIA
4º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA
5º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES
2º MÓDULO :
6º MATERIA ACONSELHAMENTO DE IDOSOS
7º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
8º MATÉRIA AS SETE ESCOLAS DA PSICANALISE
9º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
10º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E NEUROCIÊNCIAS
3º MÓDULO :
11º MATÉRIA FREUD E A FILOSOFIA
12º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
13º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE NEUROCIÊNCIA
14º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE PSICOFARMACOLOGIA
15º MATÉRIA HISTERIA
4º MÓDULO :
16º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALITICO
17º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
18º MATÉRIA INTRODUÇÃO A PSICANALISE
19º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA
20º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
5º MÓDULO :
21º MATÉRIA NEUROANATOMIA HUMANA
22º MATÉRIA NEUROCIÊNCIA BASES DO COMPORTAMENTO
23º MATÉRIA NEUROCIENCIA CONSCIÊNCIA
24º MATÉRIA NEUROLOGIA
25º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA APLICAÇÕES CLINICAS
6º MÓDULO :
26º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
27º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA FORENCE
28º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA TEORIA E PRÁTICA
29º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS
30º MATÉRIA PARAPSICOLOGIA
7º MÓDULO :
31º MATERIA PSICANÁLISE À INTEGRAÇÃO DE FREUD LACAN E JUNG
32º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL
33º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA
34º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
35º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
8º MÓDULO :
36º MATÉRIA PSICANÁLISE SOCIAL
37º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
38º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
39º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
40º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS
9º MÓDULO :
41º MATÉRIA SEXOLOGIA FORENCE
42º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE
43º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO
44º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD
45º MATÉRIA TEORIA PSICANALITICA DE MELAINE KLEIN
10º MÓDULO :
46º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA
47º MATÉRIA TEOTERAPIA
48º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA
49º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA
50º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL
Avaliações
Não há avaliações ainda.