Description
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
SOBRE O CURSO :
O curso visa fornecer o conhecimento de princípios da neurociência e demonstrar a relação destes com os processos de ensino-aprendizagem incorporando novos elementos à prática cotidiana e favorecendo uma atuação ampla em busca do pleno desenvolvimento dos alunos.
Se você trabalha com educação e quer saber como a ciência do cérebro pode melhorar seus resultados com seus alunos, se você sabe que precisa estar sempre pronto para enfrentar as novas demandas estabelecidas por nossa sociedade, venha discutir como o conhecimento sobre o sistema nervoso pode influenciar as práticas nas salas de aulas!
A equipe de professores é composta por neurocientistas, fonoaudiólogos e pedagogos com amplo conhecimento e experiência no ensino e aplicação da Neurociência no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes.
O curso visa fornecer o conhecimento de princípios da neurociência e demonstrar a relação destes com os processos de ensino-aprendizagem incorporando novos elementos à prática cotidiana e favorecendo uma atuação ampla em busca do pleno desenvolvimento dos alunos.
Se você trabalha com educação e quer saber como a ciência do cérebro pode melhorar seus resultados com seus alunos, se você sabe que precisa estar sempre pronto para enfrentar as novas demandas estabelecidas por nossa sociedade, venha discutir como o conhecimento sobre o sistema nervoso pode influenciar as práticas nas salas de aulas!
A equipe de professores é composta por neurocientistas, fonoaudiólogos e pedagogos com amplo conhecimento e experiência no ensino e aplicação da Neurociência no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes.
NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO
O Curso de Neurociência Aplicada à Educação é fundamental aos profissionais da área de educação que pretendem aperfeiçoar e instrumentalizar a sua prática pedagógica, tendo como base o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao processo de aprendizagem. O curso em questão favorece a compreensão dos fenômenos ligados a neurociência na educação contemporânea, possibilitando o conhecimento das bases teóricas e práticas sobre o conhecimento da anatomia, funcionamento do sistema nervoso e das funções cognitivas que estão ligadas ao processo de aprendizagem.
Curso de Neurociência Aplicada à Educação tem por objetivo relacionar as áreas de Saúde e Educação no tocante à aprendizagem e seus transtornos. Dessa forma, aborda questões sobre o desenvolvimento humano e os aspectos neurobiológicos envolvidos no ato de aprender. Além disso, busca instrumentalizar os profissionais na identificação de padrões normais de aprendizagem e seus desvios, ampliar a visão interdisciplinar e discutir a importância da inter-relação entre os aspectos neurobiológicos e a aprendizagem.
Objetivos :
Instrumentalizar a prática pedagógica com subsídios neurocientíficos, fornecendo subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem;
Conhecer os fundamentos básicos da Neurociência e identificar de que forma os transtornos e distúrbios de aprendizagem podem ser trabalhados com práticas educativas de inclusão.
1: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência;
2: Expor a organização estrutural e funcional do sistema nervoso central referente às funções superiores: emoção, cognição, atenção, memória, linguagem e percepção;
3: Apresentar a relação entre comportamento e os distúrbios neurológicos;
4: Conhecer os transtornos de desenvolvimento e seu tratamento farmacológico e a inter‐relação com o aprendizado;
5: Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem;
6: Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo psicanalítico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à Curso de Neurociência Aplicada à Educação ; Praticar a docência do ensino psicanalítico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica psicanalítica de conformidade com a rigorosa técnica da Psicanálise Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TCC
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE NEUROCIÊNCIA APLICADA A EDUCAÇÃO
MATERIAS : 60
CARGA HORÁRIA : 3.800
1º MATÉRIA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
2º MATERIA A TECNOLOGIA COMO NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA
3º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
4º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
5º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
6º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
2º MÓDULO :
7º MATERIA CONHECIMENTOS PEDAGOGICOS
8º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
9º MATÉRIA DIDÁTICA
10º MATÉRIA DIREITO APLICADO A EDUCAÇÃO
11º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
12º MATÉRIA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3º MÓDULO :
13º MATÉRIA EDUCAÇAO INCLUSIVA
14º MATÉRIA EDUCAÇÃO INFANTIL
15º MATÉRIA ÉTICA PROFISSIONAL
16º MATERIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
17º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
18º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
4º MÓDULO :
19º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA
20º MATÉRIA FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DA EDUCAÇÃO
21º MATERIA FUNDAMENTOS GERAIS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- INSTITUCIONAL
22º MATÉRIA FUNDAMENTOS HISTORICOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇAO
23º MATÉRIA FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS
24º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
5º MÓDULO :
25º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZACÃO DO TRABALHO ESCOLAR
26º MATÉRIA GESTAO ESCOLAR INTEGRADA
27º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
28º MATÉRIA LIBRAS – LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS
29º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
30º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS
6º MÓDULO :
31º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
32º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS
33º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM
34º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO
35º MATÉRIA PEDAGOGIA
36º MATÉRIA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
7º MÓDULO :
37º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR
38º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
39º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
40º MATÉRIA PSICANÁLISE SOCIAL
41º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
42º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APREENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO
8º MÓDULO :
43º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
44º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
45º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
46º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL
47º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE
48º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
9º MÓDULO :
49º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM
50º MATERIA PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO RELIGIOSA CRISTÃ
51º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA
52º MATÉRIA SÍNDROME DOWN
53º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
54º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR
10º MÓDULO :
55º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM
56º MATERIA TEORIA DO CONHECIMENTO
57º MATERIA TEORIA PSICANALÍTICA
58º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
59º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
60º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Reviews
There are no reviews yet.