Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
O Programa do CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA CRISTÃ visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.
Curso de Bacharelado em Psicologia Cristã , na área de Psicologia, aborda elucidar o conceito do que é Psicologia Clínica, fornecer o histórico do caminho da Psicologia Clínica dentro da própria Psicologia, apresentar conceitos de diferente vertentes teóricas do conhecimento em Psicologia Clínica, demosntrar diferentes aplicações dependento da população escolhida, como por exemplo: Psicologia Clínica na infância e na adolescência ou no envelhecimento ou na fase adulta. E também falar sobre os limites e alcances da Psicoterapia e seus mitos e verdades.
Curso de Bacharelado em Psicologia Cristã , aborda os conceitos da Psicologia, apresenta conceitos de diferentes vertentes teóricas do conhecimento em Psicologia Clínica, demonstra diferentes aplicações dependendo da população escolhida, como por exemplo: Psicologia Clínica na infância e na adolescência ou no envelhecimento ou na fase adulta. E também falar sobre os limites e alcances da Psicoterapia e seus mitos e verdade.
Este Curso de Bacharelado em Psicologia Cristã ,objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
Curso de Bacharelado em Psicologia Cristã visa Possibilitar a capacitação do discente para que através dos conhecimentos adquiridos, possa prestar uma teologia espiritual , a partir de um referencial teológico, com a finalidade de formar pessoas com concepções holísticas e perspectivas analíticas para atuarem de forma ética entre a psicologia , teologia pastoral e religião.Tem por objetivo o preparo cristão, visando o treinamento missionário com a ampliação dos conhecimentos bíblicos, teológicos, científicos e missiológicos, o aperfeiçoamento dos dons e talentos através da educação ministerial para atuação na igreja local, comunidade ou cidade nos mais diferentes lugares.Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade. Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência presente na religião. Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.
OBJETIVO:
Constituem os objetivos específicos do curso:
1:Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.
2:Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência presente na religião.
3:Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana
4:Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.
5:Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.
6:Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
7:Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.
8:Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.
9:Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).
10:Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.
Objetivos Específicos
1: Apresentar informações gerais da legislação normativa para o profissional de psicologia no que diz respeito a sua atuação em psicologia clínica.
2: Proporcionar ao aluno elementos para que possa analisar e refletir sobre os diferentes modelos de atuação no contexto clínico de acordo com as principais linhas teóricas da psicologia.
3: Fornecer elementos para que o aluno possa reconhecer as diferentes áreas de atuação cínica, individual, grupal, familiar, infantil.
4: Fornecer elementos para que o aluno possa realizar avaliação psicológica de acordo com as resoluções do CFP e a elaboração dos documentos pertinentes.
5: Apresentar possibilidades de manejos terapêuticos e avaliação de psicopatologias, possibilitando a elaboração de estratégias de cuidado em saúde mental aos usuários e familiares.
A interação entre os conhecimentos bíblicos e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas a teologia, destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a Faculdade Teológica, disponibilizou este Curso de Bacharelado em Psicologia Pastoral cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar uma teologia espiritual com fundamentação.
A interação entre os conhecimentos e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas , destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a , disponibilizou este Curso em Psicologia Clinica Cristã cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar uma teologia espiritual com fundamentação.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados. A interação entre os conhecimentos bíblicos e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas a teologia, destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a Faculdade Teológica, disponibilizou este Curso de Bacharelado em Psicologia Pastoral cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar uma teologia espiritual com fundamentação.
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica;Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TCC
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA CRISTÃ
MATÉRIAS : 50
CARGA HORÁRIA : 3.000
GRADE CURICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES
2º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE IDOSOS
3º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PASTORAL
4º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
5º MATÉRIA ANTROPOLOGIA CULTURAL
2º MÓDULO :
6º MATÉRIA ANTROPOLOGIA DAS RELIGIÕES
7º MATÉRIA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA
8º MATÉRIA ANTROPOLOGIA GERAL
9º MATÉRIA ANTROPOLOGIA MISSIONÁRIA
10º MATÉRIA ANTROPOLOGIA
3º MÓDULO :
11º MATÉRIA AS SETE ESCOLAS DA PSICANALISE
12º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
13º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA
14º MATÉRIA ÉTICA CRISTÃ MINISTERIAL
15º MATÉRIA FENOMENOLOGIA DA RELIGIÃO
4º MÓDULO :
16º MATÉRIA FENOMENOLOGIA
17º MATÉRIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
18º MATÉRIA FILOSOFIA DA RELIGIÃO
19º MATÉRIA FREUD E A FILOSOFIA
20º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
5º MÓDULO :
21º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALÍTICO
22º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNÓSTICO
23º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
24º MATÉRIA NEUROLOGIA
25º MATÉRIA NEUROSES & PSICOSES
6º MÓDULO :
26º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS
27º MATÉRIA PSICANÁLISE & RELIGIÃO
28º MATÉRIA PSICANÁLISE SOCIAL
29º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
30º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
7º MÓDULO :
31º MATÉRIA PSICOGÊNESE DA RELIGIÃO
32º MATÉRIA PSICOLOGIA CRISTÃ
33º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
34º MATÉRIA PSICOLOGIA E RELIGIÃO
35º MATÉRIA PSICOLOGIA GERAL
8º MÓDULO :
36º MATÉRIA PSICOLOGIA PASTORAL
37º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
38º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA
39º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO
40º MATÉRIA TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA
9º MÓDULO :
41º MATÉRIA TEOLOGIA MORAL
42º MATÉRIA TEOLOGIA PASTORAL
43º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO
44º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALÍTICA DE SIGMUND FREUD
45º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA DE MELAINE KLEIN
10º MÓDULO :
46º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA
47º MATÉRIA TEOTERAPIA
48º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA
49º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA
50º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL
Avaliações
Não há avaliações ainda.