Sale!

Curso de Formação de Professor de Ensino Religioso

R$ 600,00

 

MATERIAL :

 

Material e DIGITAL e Disponibilizado via Plataforma AVA EAD – Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem

 

DIPLOMA :

 

Diploma e DIGITAL Disponibilizado Via Email ou no AVA pela Plataforma AVA EAD

 

Description

CRONOGRAMA DO CURSO :

 
 
CURSO LIVRE  


NÃO RECONHECIDO PELO MEC
 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

 

Apresentação

 

A Criação do Programa de Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso

 

O Programa do SETEAD EDUCACIONAL à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.

 

Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso

 

Descrição

 

O Ensino Religioso constata a relevância de estudos e pesquisas que culminaram, após muitos debates, na legislação que regulamenta o Ensino Religioso nas escolas.

 

O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo   recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

 

Curso de Metodologia do Ensino Religioso 

 

O que é?

 

O ensino religioso é de grande importância na vida escolar, pois permite aos alunos conhecer a diversidade cultural das religiões, incentivando-os a compreender e ser mais tolerantes com as diferenças. As aulas nessa área também concedem ao professor a oportunidade de refletir com os estudantes sobre temas atuais, como o meio ambiente, a cultura da paz, o bullying, a solidariedade e a importância do diálogo.

 

De acordo com a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), esse conteúdo é parte integrante da formação básica de qualquer cidadão e pode compor a grade curricular aplicada em horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, tendo matrícula facultativa. Já os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ensino Religioso apontam que a disciplina precisa cultivar a reverência e ressaltar que todos são irmãos, no intuito de conscientizar a sociedade de que seus objetivos serão atingidos se houver um entendimento mútuo.

 

Os especificamente os que são voltados ao ensino religioso, favorecem o aprendizado de conteúdos na área das ciências da religião, abordando tópicos relevantes como motivos para ensinar religião, conflitos, diversidade cultural, primórdios do ensino religioso e metodologias de ensino. Esses programas visam também levar os alunos a refletir sobre a importância e a função da educação para a religiosidade.

 

Perfil do Professor :

 

Algumas características e habilidades são fundamentais para o profissional do ensino religioso. O professor deve ter capacidade de compreender o fenômeno religioso e contextualizá-lo ao espaço e tempo em que estiver atuando e ao perfil de seus alunos, configurar o ensino religioso por meio das ciências que o estudam, ter conhecimento sobre a sistematização das tradições religiosas e suas teologias, analisar o papel das tradições em diferentes culturas e saber lidar com a diversidade religiosa em sala de aula, respeitando as crenças de cada um e propondo a boa convivência entre os diversos dogmas.

 

 
 
Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso  é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
 
 
 
 

 

Constituem os objetivos específicos do Curso:

 

Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

Objetivos específicos
 

Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino;

 

Desvelar, sem ambicionar extenuar o assunto, analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto.

 

 

OBJETIVO:

 

Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos, por meio de embasamento teórico-metodológico e práticas pedagógicas, bem como a produção de conhecimentos sobre a humanidade e bases epistemológicas para o aprofundamento dos estudos sobre o fenômeno religioso.

 

Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso visa habilitar profissionais capazes de ver o mundo de maneira reflexiva e crítica, atuando na docência e visando a pesquisa e a produção de novos conhecimentos. Capacitar o profissional a ter uma opinião crítica sobre as diferentes correntes religiosas, sem no entanto, ater-se a determinado caminho religioso. O aluno será capaz de repassar esse conhecimento como docente ou trabalhando em locais próprios que requeiram este profissional. O perfil histórico do curso também permite ao aluno, atuar em assessorias de preservação histórica, bibliotecas ou museus.O curso contribui para a formação no âmbito profissional e também pessoal. A formação objetiva oferecer a compreensão da estrutura e diversidade dos fenômenos religiosos, primando pela capacitação profissional voltada para a formação de indivíduos que compreendam a si mesmo e o mundo ao seu redor.

 

Objetivo: 

 

Curso de  Formação de Professor em Ensino Religioso visa Possibilitar a capacitação do discente para que através dos conhecimentos adquiridos,  possa prestar uma teologia espiritual , a partir de um referencial  teológico,  com a finalidade de formar pessoas com concepções holísticas e perspectivas analíticas para atuarem de forma ética entre a psicologia , teologia pastoral e religião.

 

Campo: 

 

Ao concluir o Curso de  Formação de Professor em Ensino Religioso, você estará capacitado para  a tarefa de ajudar as pessoas nos segmentos: individual, familiar, conjugal, grupal, infantil, puberal e institucional. Bem como, estará habilitado para fazer o , e ainda estará preparado para atuar nas seguintes áreas:

OBJETIVO GERAL:

 

Curso voltado para o âmbito acadêmico explorando todas as áreas do saber, sendo aplicável a pastores, estudantes de Teologia, obreiros e todas as pessoas que sentem o desejo de conhecer a língua de Israel e dos originais do Antigo Testamento.

 

Objetivos específicos


 

Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino;

 

Desvelar, sem ambicionar extenuar o assunto, analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto.

 

 

Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo Teológico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso ; Praticar a docência do ensino Teológico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica Teológico de conformidade com a rigorosa técnica  Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

 

 
 
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula. Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, não ministramos curso de Doutorado em Psicanálise, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

Metodologia:

 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o Ensino Religioso.

 

Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso (Sistema EaD), disponibilizadas em apostilas, o conteúdo programático do curso, segue rigorosamente a uma grade de disciplinas, elaboradas por Doutores, Mestres e Professores, Psicopedagogos  e Teólogos, com reconhecimentos no meio CIENTÍFICO e acadêmico.

Teólogos; estudantes de Teologia; Líderes e Pessoas que exercem funções Eclesiásticas em Geral; Pessoas Formadas em qualquer Área do Conhecimento; Estudantes e Amantes da Bíblia; Pregadores(as). Enfim, todos que desejam aprender a Língua do Antigo Testamento.

 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

 

 

O curso tem como objeto de estudo a ciência da religião e suas intercessões com a educação. Aborda os aspectos legais, éticos, histórico filosóficos e didáticos do ensino da religião, a diversidade cultural e religiosa do Brasil, os Símbolos Sagrados e suas funções, bem como a construção da identidade do professor de ensino religioso, perpassando pelos objetivos e orientações pedagógicas do Ensino Religioso nas escolas de educação básica.

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

 

Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :

 

 1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

  AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.   Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

  Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

 

METÓDOS AVALIATIVOS :

 

FÓRUM : PARTICIPAÇÃO

PROVAS : INTERATIVAS

TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )

4º PROJETO :  TCC

 

 
 
Para fazer o Curso de Formação de Professor em Ensino Religioso você deve possuir ENSINO MÉDIO COMPLETO  .
 
 
 
 
1º CÓPIA RG/CPF
2º CÓPIA RESIDÊNCIA 
3º CÓPIA CERTIFICADO / DIPLOMA
4º FOTO ( Credencial )
5º FICHA DE CADASTRO ( VIA WORD )
 
 
 
 

 

 
1º DIPLOMA
 
2º HISTÓRICO ESCOLAR ( NOTAS DE CADA MATÉRIA )
 

 

DIPLOMA DIGITAL

 

DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD 

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

 

 

 

Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso

 

TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO

 

Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso

 

DIPLOMAÇÃO

 

CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições

Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

DIGITAL ( 15 DIAS )  ( GRATUITO )

IMPRESSO ( 30/45  DIAS ) ( PAGO  )

 

VALOR 79,90

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:

 

Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.

 

1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .

 

2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.

 

3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.

 

Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.

 

Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.

 

Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.

 

Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.

 

ATENCIOSAMENTE.

 

SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD

 

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR EM ENSINO RELIGIOSO

MATERIAS : 70

CARGA HORÁRIA : 3.600

 

 

 

GRADE CURRICULAR :

 

 

1º MÓDULO :

 

1º MATÉRIA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

2º MATÉRIA A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

3º MATÉRIA A RELIGIÃO PÓS-MODERNA

4º MATERIA A TECNOLOGIA COMO NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA

5º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

6º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL

7º MATERIA ANTROPOLOGIA DAS RELIGIÕES

 

2º MÓDULO :

 

8º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

9º MATERIA CIÊNCIA E RELIGIÃO

10º MATERIA CONHECIMENTOS PEDAGOGICOS

11º MATÉRIA CRIACIONISMO E EVOLUVIONISMO

12º MATÉRIA CULTURA RELIGIOSA

13º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

14º MATÉRIA DIREITO APLICADO A EDUCAÇÃO

 

3º MÓDULO :

 

15º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM

16º MATÉRIA EDUCAÇÃO ESPECIAL

17º MATÉRIA EDUCAÇAO INCLUSIVA

18º MATÉRIA EDUCAÇÃO INFANTIL

19º MATÉRIA EDUCAÇÃO RELIGIOSA

20º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA

21º MATÉRIA ÉTICA PROFISSIONAL

 

4º MÓDULO :

 

22º MATÉRIA FENOMENOLOGIA DA RELIGIÃO

23º MATÉRIA FILOSOFIA DA RELIGIÃO

24º MATERIA FUNDAMENTOS DA CIÊNCIA DA RELIGIÃO

25º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

26º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

27º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA

28º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICOMOTRICIDADE

 

5º MÓDULO :

 

29º MATÉRIA FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DA EDUCAÇÃO

30º MATERIA FUNDAMENTOS GERAIS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- INSTITUCIONAL

31º MATÉRIA FUNDAMENTOS HISTORICOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇAO

32º MATÉRIA FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS

33º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

34º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZACÃO DO TRABALHO ESCOLAR

35º MATÉRIA HISTÓRIA GERAL DAS RELIGIÕES

 

6º MÓDULO :

 

36º MATÉRIA LIBRAS – LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS

37º MATÉRIA MARKETING DAS RELIGIÕES

38º MATERIA METAFÍSICA CONTEMPORANEA

39º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

40º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS

41º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

42º MATÉRIA MOVIMENTOS RELIGIOSOS CONTEMPORÂNEOS

 

7º MÓDULO :

 

43º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS

44º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM

45º MATÉRIA O LÚDICO NA PRÁTICA DOCENTE

46º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO

47º MATERIA PANORAMA DO FENÔMENO RELIGIOSO BRASILEIRO

48º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR

49º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

 

8º MÓDULO :

 

50º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

51º MATÉRIA PSICOGÊNESE DA RELIGIÃO

52º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APREENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO

53º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

54º MATÉRIA PSICOLOGIA DA RELIGIÃO

55º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL

56º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE

 

9º MÓDULO :

 

57º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM

58º MATERIA PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO RELIGIOSA CRISTÃ

59º MATÉRIA RELIGIÃO E CIÊNCIA NO RENASCIMENTO

60º MATÉRIA RELIGIÕES COMPARADAS

61º MATÉRIA RELIGIOSIDADE POPULAR

62º MATÉRIA SINCRETISMO RELIGIOSO

63º MATÉRIA SÍNDROME DOWN

 

10º MÓDULO :

 

64º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

65º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO

66º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR

67º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM

68º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

69º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA

70º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

 

Additional information

CERTIFICAÇÃO :

SETEAD EDUCACIONAL CNPJ : 29.511.479/0001-02

DIPLOMA :

DIPLOMA DIGITAL VIA EMAIL OU AVA

MATERIAL :

VIA PLATAFORMA DIGITAL

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.