Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
CURSO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
A educação é uma das áreas que mais utiliza de meios filosóficos para poder ter uma atuação mais profunda e eficiente no momento da aprendizagem dos alunos em diversos níveis, Um bom professor deve ter tais conhecimentos para expandir suas formas de atingir os alunos, ganhando sua confiança, sua atenção e, acima de tudo, o seu respeito., Atualmente é concebida como uma nova forma de transmissão e aprendizagem, em que o professor e alunos estão engajados na descoberta e elaboração do conhecimento. O professor tem o papel de orientar o aluno na seleção e no processamento crítico das informações. O aluno deverá ter um trabalho de auto-aprendizagem acompanhado pelo professor. O estudo, assim, aparece como forma de pesquisa. Do mesmo modo que ocorre na Filosofia, o professor estimula o aluno a refletir e a buscar respostas. A Filosofia da Educação busca portanto, refletir a educação filosoficamente, assim como fornecer ferramentas para o ensino de filosofia na escola.
A filosofia possui diversos e variados significados e abordagens, mas acaba sendo definida na grande maioria dos casos como o estudo de problemas que são fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.Já a filosofia da educação pode ser considerada como o campo que se ocupa basicamente da reflexão sobre os processos educativos utilizados nos dias de hoje. Existem diversas teorias relacionadas a educação que acabam servindo de base para a construção do sistema de educação como um todo, e a filosofia acaba sendo de fundamental importância neste sentido.
O seu escopo principal é a compreensão das relações entre o fenômeno educativo e o funcionamento da sociedade, e vários pensadores dele se ocuparam.
O Curso de Filosofia da Educação , oferece a oportunidade de aprofundamento nas análises concernentes à Educação desde um olhar filosófico. Pensar a tarefa da Filosofia na educação, bem como buscar, a partir da reflexão filosófica, a compreensão das implicações no âmbito da educação.
Considerando que a Filosofia está cada vez mais integrada ao ambiente escolar regular e com seu retorno como disciplina obrigatória no currículo do ensino médio, vemos a necessidade de ofertar este Curso a fim de ampliar as discussões e análises efetivamente filosóficas sobre a tarefa da Filosofia nos processos educativos.
O público alvo do curso são professores das Redes públicas e particulares ou recém formados, que buscam qualificação na área de Filosofia da Educação para atuarem em diversos níveis de Ensino. O curso busca incentivar os profissionais da área de educação e Filosofia a manterem-se atualizados e vinculados às pesquisas e discussões . é de qualificar os professores tendo como meta os alunos do ensino fundamental e médio, que passarão a contar com profissionais mais capacitados para lidar com questões filosóficas, especialmente na dimensão ética e política.
OBJETIVOS:
Objetivo Geral do Curso:
Capacitar professores que atuam nas Redes Pública ou Particular de Ensino e demais interessados para trabalharem com questões filosóficas relevantes em suas áreas de conhecimento, tanto no Ensino Fundamental como no Médio e Superior.
O Curso de Filosofia da Educação, oferece a oportunidade de aprofundamento nas análises concernentes à Educação desde um olhar filosófico. Pensar a tarefa da Filosofia na educação, bem como buscar, a partir da reflexão filosófica, a compreensão das implicações no âmbito da educação.
Considerando que a Filosofia está cada vez mais integrada ao ambiente escolar regular e com seu retorno como disciplina obrigatória no currículo do ensino médio, vemos a necessidade de ofertar este Curso a fim de ampliar as discussões e análises efetivamente filosóficas sobre a tarefa da Filosofia nos processos educativos.
O público alvo do curso são professores das Redes públicas e particulares ou recém formados, que buscam qualificação na área de Filosofia da Educação para atuarem em diversos níveis de Ensino. O curso busca incentivar os profissionais da área de educação e Filosofia a manterem-se atualizados e vinculados às pesquisas e discussões . é de qualificar os professores tendo como meta os alunos do ensino fundamental e médio, que passarão a contar com profissionais mais capacitados para lidar com questões filosóficas, especialmente na dimensão ética e política.
Objetivos específicos do Curso:
• Ampliar e atualizar os conhecimentos em Filosofia da Educação na História da Filosofia.
• Reconhecer questões filosóficas da atualidade que fazem parte do cotidiano das Escolas e saber conduzir sua discussão e análise.
• Discutir os conteúdos filosóficos apresentados nos livros didáticos dos diversos níveis de ensino.
• Atualizar as metodologias de ensino através de questões filosóficas fundamentais.
• Desenvolver a capacidade do profissional em propor, através de projetos, o desenvolvimento de questões filosóficas no universo escolar.
• Introduzir a necessidade de uma formação continuada em Filosofia da Educação.
Contribuir para a profissionalização da prática docente , fornecendo aos Mestrandos teórica e princípios teóricos- epistemológicos e metodológicos permitindo-lhes uma maior compreensão da complexidade da atividade acadêmica.
Preparar os aprendentes para atuarem como mestres de formação humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais.
Fortalecer o sentido da existência humana sensibilizando os envolvidos para a dimensão da cristandade presente no contexto da prática didático-pedagógica.
Possibilitar a formação e capacitação teórico-prática para o contínuo desenvolvimento profissional através da tomada de decisões, administração, liderança e empreendedorismo com expressiva competência, além de atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários.
Fornecer uma formação para a pesquisa científica como bem social, e o estudo dos processos de mudança das práticas educativas e sociais de docentes e investigadores, de formadores e animadores, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, de educação de adultos, de supervisão pedagógica e de educação inclusiva;
Adequar o desafio de uma educação ao longo da vida na perspetiva da educação permanente e das trocas de saberes pertinentes para os contextos e vidas de adultos;
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo psicanalítico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à Curso de Filosofia da Educação ; Praticar a docência do ensino psicanalítico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica psicanalítica de conformidade com a rigorosa técnica da Psicanálise Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TCC
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
MATÉRIAS : 30
CARGA HORÁRIA : 1.800
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA DIREITO APLICADO A EDUCAÇÃO
2º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
3º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA
4º MATERIA FILOSOFIA ANTIGA
2º MÓDULO :
5º MATERIA FILOSOFIA CONTEMPORANEA
6º MATERIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
7º MATERIA FILOSOFIA DA LINGUAGEM
8º MATERIA FILOSOFIA MODERNA E CONTEMPORANEA
3º MÓDULO :
9º MATERIA FUNDAMENTAÇÃO DA METAFÍSICA
10º MATÉRIA FUNDAMENTO DA FILOSOFIA
11º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PSICOPEDAGOGICA
12º MATÉRIA FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DA EDUCAÇÃO
4º MÓDULO :
13º MATERIA FUNDAMENTOS GERAIS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- INSTITUCIONAL
14º MATÉRIA FUNDAMENTOS HISTORICOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇAO
15º MATÉRIA FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS
16º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
5º MÓDULO :
17º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZACÃO DO TRABALHO ESCOLAR
18º MATÉRIA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
19º MATERIA HISTORIA DA FILOSOFIA OCIDENTAL
20º MATERIA HISTÓRIA DA FILOSOFIA
6º MÓDULO :
21º MATÉRIA LIBRAS – LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS
22º MATERIA METAFÍSICA CONTEMPORANEA
23º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
24º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS
7º MÓDULO :
25º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
26º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS
27º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM
28º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO
8º MÓDULO :
29º MATÉRIA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
30º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR
31º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
32º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APREENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO
9º MÓDULO :
33º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
34º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
35º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM
36º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
10º MÓDULO :
37º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
38º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR
39º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM
40º MATERIA TEORIA DO CONHECIMENTO
Avaliações
Não há avaliações ainda.