Description
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
Apresentação
Sobre o Curso :
O curso prepara o profissional para o exercício do magistério no ensino fundamental, médio e profissionalizante, bem como para o exercício da pesquisa na área de história, podendo ainda atuar nas áreas de preservação do patrimônio histórico, de turismo, das comunicações, das intervenções urbanísticas e como agente de preservação da memória nos órgãos públicos e privados.
O Programa do SETEAD EDUCACIONAL à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA HISTÓRIA BÍBLICA
Ao analisarmos algumas passagens da Bíblia, vemos muitos relatos onde estas foram escritas, mostrando que a geografia dos países, (ou Bíblica em questão), nos dá uma linha de raciocínio a modo claro para sua interpretação.
É muito importante o estudo geográfico da Bíblia, pois de cada país podemos extrair, por exemplo: A sua localização geográfica, língua de origem (observar se o mesmo dialeto ainda existe, ou hoje já se fala em outra língua diferentemente da época em que a Bíblia foi escrita) – Caso o país ainda exista, as características físicas e históricas, sem esquecer também das (os) grandes personalidades que passaram pelo período em questão estudado.
Este modo de estudo nos dá um auxílio de visão também espiritual, tendo como exemplo principal o país do Egito, embora fosse uma das civilizações mais importante do oriente médio, para o estudo Bíblico também, concentrando sua narrativa nos cinco primeiros livros. Pois a nação de Israel viveu ali de modo pacifico até a morte de José, depois disto sendo escravizada e por fim libertada por Moisés e como esta civilização influenciava o povo de Deus (os judeus) em alguns dos seus fracassos espirituais. (Gn. 46 a Êx. 19).
Outro ponto importante para destacar é a sobrevivência (existência) de alguns países, ou mudança de nome como, por exemplo, a Pérsia que também teve grande participação nos escritos Bíblicos, que hoje se chama Irã.
Não deixando de comentar a riqueza de detalhes e informações que a Palestina dispõe para interpretarmos corretamente as passagens Bíblicas, e sua imensidão de recursos naturais que nos dão maior clareza a respeito do texto estudado como, por exemplo: suas planícies, seus vales, montes, rios e mares que onde ainda hoje desperta o interesse do turismo cristão para pessoas verem os locais “ditos sagrados” por onde discorreu os últimos e maiores eventos Bíblicos, sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo.
Objetivo:
OBJETIVOS DO CURSO :
Contribuir para uma melhor compreensão de questões relacionadas ao Oriente Médio, desde a Antigüidade até nossos dias Identificar os diversos povos que habitaram as regiões da Palestina na Antigüidade Relacionar o Mundo Bíblico, regiões do Mundo Antigo e configuração atual do Oriente Médio Compreender os domínios e impérios da Antigüidade em sua extensão e importância Analisar a luz da Bíblia, as características históricas do Oriente Médio, para compreender os conflitos atuais
Constituem os objetivos específicos do curso:
1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.
2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência presente na religião.
3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana
4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.
5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.
6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.
8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.
9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).
10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo Teológico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à Curso de Bacharelado em História Bíblica; Praticar a docência do ensino Teológico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica Teológico de conformidade com a rigorosa técnica Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
Perfil do Egresso:
Perfil comum e uma capacitação plena do trabalho do historiador, o que exige um pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão. Formação voltada para a carreira acadêmica em termos de docência e pesquisa. Formação de um profissional que atenda às demandas políticas, sociais e culturais relativas ao campo do seu conhecimento profissional.
A partir de conceitos teológicos, estimula o aluno a problematizar e analisar, criticamente, a construção do ser humano na complexa sociedade atual, de massa e de consumo, em que vive, e a cultura nela produzida.
Com os conceitos fornecidos, fundamentalmente, pela Antropologia Teológica, reflete sobre a degradação da vida, do ser humano, da sociedade e da natureza e aponta horizontes de defesa, promoção e afirmação da vida.
Fundamentada na ética teológica e na perspectiva do diálogo com as diversas tradições religiosas, e com as várias áreas do conhecimento humano, oferece ao aluno condições para a elaboração de respostas aos desafios contemporâneos.
Análise dos conceitos e métodos da ciência antropológica, bem como de sua instrumentalidade na análise do processo histórico, com ênfase na contemporaneidade e reflexão dos conceitos e métodos da Sociologia, mediante sua instrumentalidade para o historiador, de uma perspectiva interdisciplinar, com ênfase na contemporaneidade.
Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
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Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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O que é AVA?
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Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
PROJETO : TCC
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– SETEAD EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais .
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE BACHARELADO EM HISTÓRIA BÍBLICA
MATÉRIAS : 70
CARGA HORÁRIA : 3.600
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA TEOLOGIA GEOGRAFIA BÍBLICA
2º MATÉRIA A HIDROGRAFIA DA PALESTINA
3º MATÉRIA A SOCIEDADE DE ISRAEL
4º MATÉRIA ADENDO CULTURAL GEOGRAFICO
5º MATÉRIA ANÁLISE LINGÜÍSTICA MORFOLOGIA
6º MATERIA ANTROPOLOGIA CULTURAL
7º MATERIA ANTROPOLOGIA DAS RELIGIÕES
2º MÓDULO :
8º MATERIA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA
9º MATÉRIA ANTROPOLOGIA GERAL
10º MATÉRIA ANTROPOLOGIA MISSIONÁRIA
11º MATÉRIA ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA
12º MATÉRIA ARQUEOLOGIA BÍBLICA
13º MATÉRIA ARQUEOLOGIA E O ANTIGO E NOVO TESTAMENTO
14º MATERIA AS TRADUÇÕES DA BÍBLIA OS ORIGINAIS EM HEBRAICO
3º MÓDULO :
15º MATÉRIA BIBLIOLOGIA AVANÇADA
16º MATÉRIA CANON ANTIGO TESTAMENTO
17º MATÉRIA CARTOGRAFIA
18º MATÉRIA CONTEXTUALIZAÇÃO E MISSÕES
19º MATERIA COSMOLOGIA GREGA
20º MATÉRIA COSMOVISÃO CRISTÃ
21º MATÉRIA COSTUMES E CULTURA
4º MÓDULO :
22º MATÉRIA CULTURA RELIGIOSA
23º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
24º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA
25º MATÉRIA EPISTOLAS PAULINAS
26º MATÉRIA ESCRITOS APOSTÓLICOS
27º MATÉRIA EVANGELHO E A CULTURA
28º MATÉRIA FENOMENOLOGIA DA RELIGIÃO
5º MÓDULO :
29º MATERIA FILOSOFIA ANTIGA
30º MATERIA FILOSOFIA CONTEMPORANEA
31º MATÉRIA FILOSOFIA CRISTÃ
32º MATÉRIA FILOSOFIA DA RELIGIÃO
33º MATERIA FILOSOFIA MEDIEVAL
34º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA
35º MATÉRIA GEOGRAFIA BÍBLICA
6º MÓDULO :
36º MATÉRIA GREGO KOINE
37º MATERIA HEBRAICO BIBLICO
38º MATERIA HISTÓRIA DA ESCRITA
39º MATERIA HISTÓRIA DA FILOSOFIA GREGA
40º MATERIA HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA
41º MATERIA HISTORIA DA FILOSOFIA OCIDENTAL
42º MATERIA HISTÓRIA DA FILOSOFIA
7º MÓDULO :
43º MATERIA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ
44º MATERIA HISTÓRIA DA LÍNGUA GREGA
45º MATÉRIA HISTÓRIA DA LINGUA HEBRAICA
46º MATÉRIA HISTÓRIA DE ISRAEL NO ANTIGO TESTAMENTO
47º MATÉRIA HISTÓRIA DE MISSÕES
48º MATÉRIA HISTÓRIA DO ALFABETO HEBRAICO
8º MÓDULO :
49º MATÉRIA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO CONTEMPORÂNEO
50º MATÉRIA HISTÓRIA DO MOVIMENTO MISSIONÁRIO
51º MATÉRIA HISTÓRIA DO PROTESTANTISMO
52º MATÉRIA HISTÓRIA DOS HEBREUS
53º MATÉRIA HISTÓRIA DOS JUDEUS NO BRASIL
54º MATÉRIA HISTÓRIA GERAL DAS RELIGIÕES
55º MATÉRIA HISTÓRIA JUDAICA
9º MÓDULO :
56º MATERIA HISTÓRIA LINGUISTICA DO ARAMAICO
57º MATÉRIA LINGUA HEBRAICA PERIODO HISTORICOS
58º MATÉRIA LIVROS HISTÓRICOS
59º MATÉRIA LIVROS POÉTICOS
60º MATERIA MANUSCRITO DE QUMRAN
61º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
62º MATÉRIA MITOLOGIA DOS POVOS ANTIGOS
63º MATÉRIA MOVIMENTOS RELIGIOSOS CONTEMPORÂNEOS
10º MÓDULO :
64º MATÉRIA O MUNDO DO ANTIGO TESTAMENTO
65º MATÉRIA OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO
66º MATERIA PERÍODO INTERBÍBLICO INTERTESTAMENTÁRIO
67º MATÉRIA RELIGIÕES COMPARADAS
68º MATÉRIA RELIGIÕES MUNDIAIS
69º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO
70º MATÉRIA TEMPOS BÍBLICOS
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